Sunday, November 16, 2014

Aquele maldito cão negro

Quando acordamos, rapidamente alguns pormenores de certos sonhos esbatem-se à medida que o nosso cérebro vai passando da fase da subconsciência para a vigília. Neste caso, tive de acordar mais cedo porque tinha uma consulta nos Covões.

Sonhei que um senhor da minha terra seguia de motorizada pela estrada sem capacete. Estava já a anoitecer e o meu pai seguia-o também de motorizada muito de perto.

Houve um enorme cão preto que atravessou a estada de repente, colocando-se à frente das motorizadas. O amigo do meu pai que seguia na frente foi ao chão e bateu com força com a cabeça desprovida de capacete no asfalto. O resultado foi trágico.

Tendo sabido logo da notícia pelo meu pai, não cabia em mim de tristeza. Chorava compulsivamente. Bem, dizem que esses sonhos significam exactamente o contrário. Dizem que, quanto mais se chora num sonho, maior é a alegria que ele augura. Vamos a ver nos próximos dias se é assim.

O despertador do telemóvel tocou meia hora antes. Havia que me despachar

No comments: