Thursday, January 09, 2014

Uma divertida passagem de ano

2013 chega ao fim com muita comida, bebida e boa disposição na companhia da família.

À mesa havia bifes de atum grelhados com grelos a acompanhar e havia carne que a minha vizinha já preparava antes de a terem vindo convidar para se juntar a nós.

Os doces e guloseimas também povoaram a mesa, com o meu pai a comer filhós como se não houvesse amanhã.

Aguardava-se ansiosamente pela chegada da meia-noite para se cumprir todo um ritual de brindar com champanhe e comer doze passas, acompanhadas com a formulação de outros tantos desejos para o ano que agora começa.

Tinha ouvido dizer nessa tarde que colocar dinheiro no bolso dava sorte. Foi a primeira vez que ouvi tal coisa mas decidi ir buscar uma moeda de um euro para experimentar.

Ainda fomos para um café lá na terra onde havia um karaoke. Eu resolvi cantar também um pouco.

Regressámos a casa. Estava a começar a chover. Cada um foi para seu lado e eu ainda fui ouvir um pouco de rádio.

Foi assim que decorreu a entrada em 2014. Para trás ficou um 2013 do qual vou fazer o balanço no post que se segue.

No comments: