Wednesday, January 15, 2014

Ainda deu para molhar os pés




Há já alguns anos que eu não ia a Mira e não punha os pés naquele areal. Se a memória não me falha, penso que não ia àquela praia desde que vim para coimbrã. Aí passava as férias de Verão em São Martinho do Porto e depois nas praias da Figueira da Foz.

Lembro-me que fui para Mira desde aí os meus seis anos nas excursões que os meus vizinhos faziam todos os Domingos. Talvez tenha sido aí o meu baptismo de praia.

Falando desta caminhada, ela começou na vila de Mira e seguiu por uma pista até à praia. À saída da vila, dois cães acompanhavam-nos- um amarelo claro e um preto. Depois devem ter voltado para trás.

Como não havia dificuldades de maior, andei quase sempre na frente, até que chegámos à praia e começámos a tirar fotos junto a um barco que lá estava. A maré estava baixa, nada de ondas fortes. Como já trazia os pés molhados, resolvi experimentar a água do mar que não estava nada fria. Digo mais, já tenho tomado lá banho naquele mar no Verão e a água tem parecido mais gelada.

Maiores obstáculos? A água que, a certa altura, transformou a pista numa pequena lagoa com água até aí aos tornozelos.

Ficam as fotos deste agradável passeio que não teve a visita inoportuna da chuva que resolveu dar umas tréguas. Como a minha máquina fotográfica ficou sem pilhas, tive de prosseguir o registo fotográfico com o telemóvel. Está bom na mesma, espero que gostem!


No comments: