Wednesday, January 22, 2014

“How Do You Do”- Roxette (Música Com Memórias)



Estávamos no final do ano de 1992 quando problemas de saúde me empurraram para a cama por longos períodos. Apesar da doença, o meu rádio nunca deixou de estar ligado. A música ajudava a amenizar um pouco os sintomas físicos e psicológicos.

Este tema dos Roxette era um dos que mais passava por ser recente. Na altura não havia os programas de edição de rádio que geram playlists e que impedem os locutores de ir buscar um disquito que não ouvem há muito para passar. Bem, poder podem mas isso implicará colocar o sistema em modo manual. Dá menos trabalho o sistema estar sempre em modo automático.

Dizia eu que ouvia imenso esta música. Passava q)quase a toda a hora e eu tinha sempre o mesmo comportamento ao ouvi-la e que não mudou, mais de vinte anos depois. A certa altura na música, o vocalista dos Roxette (não me estou a recordar do nome dele e não estou para ir ao Google ver) tem uma parte falada dentro da música. Há risos de fundo. Eu tentava sempre descobrir o que teria tanta piada. É assim que recordo esta música.

Pois é, o tempo passa. Parece que foi ontem que ouvia esta música deitada na cama com muita atenção. Já se passaram pelo menos vinte e um anos.


No comments: