Thursday, January 09, 2014

2013

Como é habitual sempre que o calendário dobra para um novo ano, há que fazer um balanço do ano que passou.

No geral, pode-se dizer que o ano decorreu com relativa normalidade e que o balanço pode considerar-se positivo.

Acontecimento do meu ano? O incêndio que deflagrou no meu local de trabalho e que pode ser o único factor negativo que a passagem de 2013 trouxe. Foi sem dúvida um momento marcante neste ano que passou.

2013 foi um ano de experiências novas e descobertas. Foi o ano em que me encantei com os desportos aquáticos adaptados e em que também comecei um curso de massagens. O Reiki também fez parte das experiencias vividas no final do ano. Em 2014 espero continuar e, um dos objectivos que tenho para este ano é aprender também a fazer.

Em termos musicais, o incêndio levou-me a um local onde só podia sintonizar a Rádio Sim e isso fez-me ouvir músicas que já não ouvia há mais de vinte anos e conhecer outras que não sabia que existiam. E difícil escolher a melhor música que os meus ouvidos conheceram em 2013, tantas são as canções que ouço diariamente. Se calhar, por ser a única música de que gosto deste fadista português (e nem sabia que ela existia) escolho Fernando Farinha com “Guitarras De Lisboa”.


E se é difícil eleger uma música que me tenha agradado bastante em 2013, já é mais fácil escolher o meu filme de eleição. O destaque vai para “Fenómenos Paranormais”. Vi também o segundo mas não achei tão bom.



Apesar de muitos terem sido os livros que li no ano que passou, também não tenho dúvidas ao eleger “Ritual” de Mo Hayden como o melhor livro que li em 2013.

Passando para o blog (este espaço onde nos encontramos) também foi extremamente complicado eleger um post de entre 270 que escrevi por aqui (um número inferior a 2012). Escolho um que tem o título “JÁ VOU!” por serem muitas as peripécias abordadas numa só noite.

Desafios e objectivos para 2014 que agora começa? Acima de tudo, que corra pelo menos como este ano que passou, caso seja impossível correr melhor. Aguardam-me grandes desafios já nos próximos tempos a nível profissional e também tenciono abraçar alguns projectos a nível pessoal. Já aqui falei de alguns que tenciono continuar ou concluir.

Acima de tudo, que este ano nos traga mais momentos para sorrir do que para chorar.

No comments: