Sunday, July 31, 2011

O funeral de João Tiago Santos

É este o nome do personagem inventado pelo meu subconsciente para ser o protagonista deste sonho.

João Tiago era um jovem que era parente dos meus vizinhos e estava a ser velado em casa destes.

Na eira havia espigas de milho. Muitas mesmo. Podemos, portanto, remontar o sonho a meados de Agosto ou inícios de Setembro.

Agora vêm as tropelias oníricas baseadas no que tinha à minha frente neste meu quarto de férias. Estava tudo furioso comigo por causa de um computador que eu alegadamente estraguei.

A minha colega de quarto tinha um computador ligado mas estava doente. Eu queria-o desligado e desliguei-lho. Parece que o computador avariou por causa disso. Estávamos para ir a algum lado e atrasámo-nos por causa dessas tropelias.

Só depois é que eu sonhei com a minha gata Teka, com a eira da minha vizinha repleta de espigas de milho de todas as cores e com o funeral bem concorrido de um desconhecido de nome João Tiago Santos.

No comments: