Wednesday, July 04, 2007

Nadando em seco

Tal como aconteceu no texto anterior, este também tem como tema principal a descrição de um sonho. Anda muito activo mesmo, o meu subconsciente!

Andam-me sempre a perguntar quando é que eu dou umas braçadas na Piscina. Eu sempre vou dizendo que será mais para o Verão, que agora está muito frio para tirar a roupa, que agora tenho treinos, que o Estádio talvez feche para Junho, que só vou quando acabar a minha época desportiva, nas férias...

Pois bem, então não é que sonhei com uma ida à Piscina?!! Oniricamente as coisas passaram-se da seguinte forma:

Queria-me equipar para ir dar um mergulhinho na Piscina. Afinal estou lá a trabalhar e não aproveito? Todos os meus colegas vão. O problema é que, no meu sonho, o balneário era misto e eu não estava para ser observada por homens feios e barrigudos que eu vi entrar para lá.

A solução foi colocar-me à porta e esperar que saísse toda a gente para poder trocar de roupa em paz e sossego. Quando eu julgava que podia ir, eis que nova enxurrada de gente aparecia para se equipar. Eu já estava com uns nervos que não podia mais.

Finalmente equipei-me. Quando cheguei à Piscina, constatei que havia pouca água para eu nadar e apenas era num canto. Não tive outra solução senão nadar em seco.

Era quarta-feira e eu levantei-me mais tarde por ser dia de atendimento com o psicólogo na ACAPO. Mesmo assim a temperatura estava bastante baixa.

Ainda tentei ir trabalhar, mas voltei para trás por já serem horas de sair. O dia estava radiante com um belo Céu azul e muito Sol. O frio ia desaparecendo à medida que o dia ia avançando.

Um carro saía negligentemente da garagem de sua casa. Já tive conhecimento de acidentes com vítimas mortais a lamentar, porque os popós vão a sair e não reparam se alguém passa na rua. É demais!

Agora as pessoas têm a mania de levar a comidinha para o almocinho no autocarro. È para abrir o apetite, se é que há mesmo necessidade de o abrir.

A tarde de trabalho foi algo movimentada. O meu colega tinha mudado o aspecto do rato do computador. O ponteiro era agora em tom amarelo-torrado e, enquanto estava ocupado, ganhava a forma de um dinossauro. Estava engraçado mesmo!

Foi uma tarde em que belgas e alemãs decidiram ir nadar. Eu apliquei os meus conhecimentos de Holandês ao conversar com as belgas. É por isso que eu adoro o que faço na Piscina. Nunca sei quem vou encontrar e encontro sempre pessoas interessantes com quem posso interagir. Estou a adorar isto! Já antes tive pena de sair, como tive oportunidade de referir na altura. Ainda bem que voltei!

Foi assim em clima animado que se passou aquela tarde, sem eu dar pelas horas a passar. O autocarro vinha a abarrotar de gente. Se calhar até vinha atrasado e as pessoas foram-se acumulando na paragem.

Ah! Espera! Eu fui fazer umas compras a uma casa de Desporto para aproveitar os saldos. Fui mais tarde para casa. Agora estou a associar.

Para além de ter chegado a casa mais tarde, havia um cheiro esquisito na rua e isso serviu de pretexto para já não sair mais de casa.

Situação do dia:
Eu aturo cada uma! Ia voltar para trás por já serem horas de sair para almoço ou para...esperem! Estava à espera que o semáforo da passadeira abrisse quando fui abordada por um casal de meia-idade com sotaque da Serra. Perguntava-me o elemento masculino do casal se eu conhecia por ali “alguma casa de pasto”. Eu sempre fui dizendo que pouco entendia dessas coisas da agricultura e da pecuária. Ele insistiu e, desta vez falou-me em Português que eu entendia. Onde é que havia um local onde pudessem comer alguma coisa. Eu lá lhes indiquei um, enquanto me desfazia em mil e uma desculpas.

Bacorada do dia:
“Tu já alguma vez foste mãe?!!!!” (Pergunta feita por uma colega minha a...um colega meu.)

No comments: