Wednesday, July 04, 2007

Ferimentos de guerra


Mong é aquela peste de gato que se sabe. Sempre pronto a alinhar em tudo o que seja confusão, o gato preto dos infernos percorre até à exaustão o lugar de Vale de Avim.

Quando está em casa, digladia-se com o seu irmão Léo numa luta fratricida em que vale tudo mesmo. O barulho que eles fazem é ensurdecedor quando tudo está silencioso e a madrugada parece ser tudo menos agitada.

Era quase de dia quando eu, finalmente, vi o gato Mong com os meus próprios olhos de touperia. Chovia imenso e ele veio pedir comida.

Atendi ao seu pedido e fui buscar um punhado de ração colorida para lhe matar a fome. A luta com os gatos do lugar foi árdua. Como terão oportunidade de ver nas fotos, Mong ficou com o pêlo da cabeça arrancado junto a uma orelha e com alguns arranhões espalhados pelo corpo. Ferimentos de guerra que o gato negro dos infernos exibe com extremo orgulho.

A manhã foi abençoada pelo Sol. Daquele domingo não há nada para dizer. O Futebol é rei e eu passo este dia a descansar enquanto ouço os relatos de todos os jogos.

Joeano regressou à Académica e já marca. O jogador que o ano passado salvou a equipa de descer de divisão regressou de Israel no decorrer do mercado de Inverno e parece ser uma mais valia para nós. Ele e o portista Cláudio Pitbul.

E assim me preparei para uma semana normal, com muito Futebol e um sonho longo, confuso e bonito.

Situação do dia:
Como sempre acontece no final de cada “Diz Que É Uma Espécie de Magazine”, os elementos do “Gato Fedorento” convidam um artista ou grupo musical e dão lhes algo a cantar que não tem mesmo nada a ver com o género de música que, habitualmente, interpretam. Às vezes são mesmo obrigados a cantar coisas hilariantes. Nesta noite o convidado foi o sportinguista ferrenho João Braga que cantou o tema “Sexed Up” do britânico e excêntrico Robbie Williams. Com uns retorques de guitarra portuguesa, ficou uma excelente balada. Muito bem interpretado este tema por João Braga! Gostei imenso!

Bacorada do dia:
“Penama...ma...a equipa de Penamacor...” (Que difícil é dizer “Penamacorense”!)

No comments: