Friday, January 02, 2026

2025

 

Tal como sempre aconteceu por aqui, o primeiro post de mais um ano que começa é precisamente aquele em que se faz um balanço do ano que passou.

 

A passagem de ano decorreu no aconchego do lar com champanhe e passas. O meu pai já se tinha ido deitar. Restava a minha mãe e a Adie na sala a fazerem companhia.

 

O  que dizer deste ano que agora termina? Pouca coisa. Não correu mal mas podia ter corrido melhor.

 

Foi um ano de algumas conquistas, especialmente a nível desportivo, abrindo novas e aliciantes perspetivas para 2026.

 

Em termos de leituras, ultrapassei largamente o objetivo de ler 305 livros neste ano que passou. Ao todo li 387 livros. Para 2026, estabeleci como meta os 350 livros. Vamos ver se vou conseguir.

 

Quanto a este meu humilde espaço, vou tentar implementar alguns textos inéditos da minha autoria, para além do que habitualmente passa por aqui por estes meus escritos. Os comentários a livros continuarão a ser a maioria dos textos mas pretende-se que se varie um pouco.

 

Se tenho algumas dúvidas em escolher o livro de 2025, tantas e tão boas foram as ofertas, já o melhor post do ano que agora termina chama-se “Fly Away” e narra uma experiência muito estranha ao ouvir uma música daquela que será uma das figuras para meu lado deste ano que agora chegou ao fim- a Merethe- que tantos anos andei á procura, não sabendo de que país era ou em que ano tinha participado no Festival Eurovisão. Quando já tinha desistido de procurar a canção que mais me marcou, eis que tropeço com ela sem querer.

 

Abram-se pois as hostilidades em 2026!”

 

No comments: