Toda a gente que vive em Portugal, independentemente de conhecer ou não Pedro Chagas Freitas, acompanhou quase diariamente o seu drama pessoal.
O seu filho Benjamim padecia de uma doença hepática que requeria um transplante de fígado. As coisas não correram como o previsto e nós, quase diariamente, assistíamos ao desabafo de um pai face á incerteza, á inquietação, ao medo. Também se via nas suas publicações amor e muita esperança. Eram desabafos de um pai que estava a sofrer, de uma família que estava confinada a viver um dia de cada vez sem saber que o dia de amanhã poderia ser o último.
Felizmente parece que tudo correu bem e este pai, que por acaso também é escritor, transformou a sua dor, a sua angústia, o seu medo da perda, em algo criativo. Transformou o que viveu naqueles desesperantes dias de incerteza num livro. Desmontou tudo o que passou e transformou numa história de esperança.
Muitas vezes são estes momentos extremos de emoções fortes na vida das pessoas que as levam á escrita de grandes obras, que levam realmente a abrirem a sua alma, a partilhar sentimentos, inquietudes, até a dor.
Esta é uma história de esperança, de luta de resiliência. Mais do que tudo, é uma história de amor incondicional entre pais e filhos.
De leitura obrigatória.
No comments:
Post a Comment