Uma grande história de amor e fidelidade entre um cão e o seu dono. Isto passou-se realmente no Japão.
O escritor catalão Lluís Prats Martínez transcreveu este comovente relato da vida real para livro e, posteriormente, foi adaptado para cinema.
Uma vez alguém me perguntou se eu tinha visto este filme que era muito comovente. Eu disse que o meu género de livros e filmes eram outros.
Só agora tenho oportunidade de ler o livro e gostei muito.
Um professor universitário encomendou um cão de raça para a sua filha mas ela acabou por casar e o seu marido não tolerava animais. Contra a sua mulher, o professor acaba por se afeiçoar ao cão. O cão retribui e vai esperar o seu dono todos os dias á mesma hora á estação de comboio. Ele sabia que o seu dono estava numa daquelas carruagens.
Mas um dia o dono partiu para a universidade e não voltou. Foi vítima de um AVC fulminante e faleceu.
Ao longo de mais de uma década, o cão deslocou-se á estação sempre à mesma hora para esperar o seu dono que nunca mais voltaria. Tornou-se respeitado por todos.
O cão morreu a esperar o dono e, dado o seu incrível feito, ergueram-lhe uma estátua que ainda hoje pode ser apreciada nessa estação. A Segunda Guerra Mundial danificou-a um pouco mas acabou por ser restaurada.
É por histórias inspiradoras como esta que respeito mais os animais do que algumas pessoas que são ingratas, desrespeitosas, apesar de raciocinarem, coisa que dizem que os cães não fazem.
No comments:
Post a Comment