Mais um sonho bastante curioso. Mais um episódio onírico passado naquela sala de aulas que, já sabem, é sempre a mesma e é uma mistura de todas as salas de aulas onde assentei o meu traseiro ao longo da minha carreira académica.
Portugal ia fazer um jogo amigável com Espanha e os nomes dos jogadores de ambas as equipas estavam escritos no quadro de ardósia a giz, tal como antigamente.
Sentada na frente, ia copiando os nomes para um caderno mas apercebi-me com espanto que Cristiano Ronaldo não constava do onze titular.
Quando olho para o lado, nem quero acreditar. Então não é que CR7 se encontra confortavelmente sentado na carteira ao meu lado. Veste as cores da Seleção De todos Nós e, também ele copia os nomes do quadro com uma esferográfica daquelas transparentes, por sinal, igual á minha.
Só que nesses Sonhos no contexto de sala de aula tem de acontecer sempre algo embaraçoso, por mais que Cristiano Ronaldo esteja ao teu lado a desembrulhar rebuçados de frutas e a comer, levando -me a pensar que ele se estava a desleixar, comendo coisas com açúcar, algo que dizem que nunca faz. Bem, ia jogar, embora não de início.
Enquanto cogitava nestes pensamentos, reparei que as minhas mãos estavam completamente azuis. Olhando para cima da mesa, também ela estava cheia de tinta, quase a chegar a Cristiano Ronaldo. Eu já há muito tempo que não presenciava uma carga de uma esferográfica rebentar. Antigamente acontecia muito.
Embaraçoso era Cristiano Ronaldo estar lá com o braço em cima.
No comments:
Post a Comment