Monday, June 30, 2025

Estar em todo o lado ao mesmo tempo

 

E as aventuras oníricas continuam a todo o vapor…

 

Tinha combinado encontrar-me com alguém mas, ao mesmo tempo, prometi ir a Lisboa com uma amiga minha. Em que ficamos?

 

Estas lembranças oníricas esbateram-se com o tempo mas recordo que tinha de me vestir para ir a Lisboa e tinha antes de reunir com  essa pessoa. Tinha de me despachar mas acho que ia dar tempo.

 

Só que as coisas não correram conforme o planeado. Tudo porque não sabia das calças que tinha de levar. Estava eu em  cuecas á procura das calças quando avistei o carro da minha colega que me levaria a Lisboa.

 

Ela disse que estava com muita pressa e não podia esperar. Eu expliquei-lhe que estava praticamente nua e ela arrancou-me de casa assim mesmo. E agora??? Dentro do carro, contando que a Polícia não mande parar, é tranquilo. O pior é quando chegarmos a Lisboa.

 

A minha colega ia falando comigo e eu só me lembrava que tinha de ir comprar umas calças algures e que tinha de ligar para a outra pessoa a pedir desculpas. A reunião era de facto importante.

 

É o que dá, mesmo em sonhos, tentar fazer tudo ao mesmo tempo.

 

Sunday, June 29, 2025

Isto assim não dá

 

Quem foi que teve a ideia de realizar uma competição desta envergadura como é o Mundial de clubes nos Estados Unidos, sabendo-se que nesta época do ano há o risco de tempestades elétricas?

 

Para quem quer promover o espetáculo, sai o tiro pela  culatra. As regras quanto a este tipo de fenómenos atmosféricos são bem claras: há que proteger as pessoas acima de tudo. Não é isso que está em causa. O que eu contesto é a época e o país escolhido para a realização do evento. Mais valia ter sido na Europa para haver jogos fluídos e com o espetáculo que os adeptos merecem, não jogos interrompidos mais de uma hora sempre que há uma tempestade com raios e trovões. Sinceramente assim não dá.

 

O Benfica neste jogo com o Chelsea acaba, mais uma vez, por ser vítima deste tipo de interrupções. Dizem que o jogo durou cinco horas. Isso é desumano para os jogadores, ainda por cima em fusos horários diferentes e condições climatéricas adversas. Um jogo que teve prolongamento. Imaginem o desgaste físico e mental dos jogadores que tiveram que aguardar durante tanto tempo que o jogo reatasse.

 

A derrota do Benfica por 1-4 após prolongamento ante o Chelsea não tem desculpas, pois as condições eram iguais para as duas equipas. De qualquer forma, fica uma prestação muito positiva do Benfica, mesmo apesar de ter tido o azar de ver dois jogos se prolongarem no tempo por causa do protocolo de tempestades dos Estados Unidos.

 

Saturday, June 28, 2025

 

Mais um sonho bastante curioso. Mais um episódio onírico passado naquela sala de aulas que, já sabem, é sempre a mesma e é uma mistura de todas as salas de aulas onde assentei o meu traseiro ao longo da minha carreira académica.

 

Portugal ia fazer um jogo amigável com Espanha e os nomes dos jogadores de ambas  as equipas estavam escritos no quadro de ardósia a giz, tal como antigamente.

 

Sentada na frente, ia copiando os nomes para um caderno mas apercebi-me com espanto que Cristiano Ronaldo não constava do onze titular.

 

Quando olho para o lado, nem quero acreditar. Então  não é que CR7  se encontra confortavelmente sentado na carteira ao meu lado. Veste as cores da Seleção De todos Nós e, também ele copia os nomes do quadro com uma  esferográfica daquelas transparentes, por sinal, igual á minha.

 

Só que nesses  Sonhos no contexto de sala de aula tem de acontecer sempre algo embaraçoso, por mais que Cristiano Ronaldo esteja ao teu lado a desembrulhar rebuçados de frutas e a comer, levando -me a pensar que ele se estava a desleixar, comendo coisas com açúcar, algo que dizem que nunca faz. Bem, ia jogar, embora não de início.

 

Enquanto cogitava nestes pensamentos, reparei que as minhas mãos estavam completamente azuis. Olhando para cima da mesa, também ela estava cheia de tinta, quase a chegar a Cristiano Ronaldo. Eu já há muito tempo que não presenciava uma carga de uma esferográfica rebentar. Antigamente acontecia muito.

 

Embaraçoso era Cristiano Ronaldo estar lá com o braço em cima.