Só agora este livro ficou disponível em formato digital para o poder ler. Era um dos que andava á procura.
Yukio Mishima escreveu este pequeno romance ou novela em 1963.
É a história de um adolescente de treze anos que vivia com a mãe após a morte do pai quando ele tinha oito anos. Este jovem desenvolve uma relação possessiva com a sua mãe. Um complexo de Édipo, digamos assim. Através de um buraco entre a parede do seu quarto e o quarto da mãe, o jovem observa a mãe na sua intimidade.
As coisas correm relativamente bem, até que a mãe conhece um marinheiro e desenvolve uma relação amorosa. Obviamente este jovem, com uma certa queda para a maldade, logo entra em cena. Ele pertence a um gang de jovens que declara os pais como inimigos por protegerem os filhos do Mal e assim os tornarem menos homens. Eles sacrificam animais, até que o nosso protagonista apresenta o amante da sua mãe como alguém que se possa aniquilar.
O jovem arma uma cilada ao marinheiro e leva-o até junto dos jovens. Ele jamais faz ideia que aquelas simples crianças lhe vão fazer mal.
Não se chega a saber o que acontece ao marinheiro. Ele bebe o chá com comprimidos para adormecer e o livro acaba nessa parte. O resto depreende-se.
No comments:
Post a Comment