Saturday, July 13, 2024

De regresso a Mortágua

 

À semelhança do que aconteceu no ano  passado por esta altura, o Sport Clube conimbricense deslocou-se ás férias ativas em Mortágua para sensibilizar os jovens participantes para o Desporto Adaptado á deficiência visual. As propostas eram Futebol De Cegos, Showdown e Goalball que iremos iniciar na próxima época.

 

Eramos três atletas e cada um dinamizou uma modalidade. Eu fiquei com o Showdown que no ano passado causou grande entusiasmo. Depois de explicar a cada um dos grupos as regras gerais da modalidade, adotei o sistema de fazer um jogo que iria somente até seis pontos para dar oportunidade de todos jogarem comigo. Se os deixasse, acontecia como no ano passado- uns jogavam, entusiasmavam-se e apoderavam-se da mesa, ficando outros sem jogar. Lembro-me que a competição entre alguns deles já estava ao rubro e foi preciso lá chegar um professor ou monitor para os tirar de lá. Também no ano passado só estava eu e tive de me repartir entre as várias modalidades.

 

Foi uma manhã muito positiva e notou-se que os jovens gostaram. Houve dois que até me conseguiram ganhar.

 

No comments: