Wednesday, July 31, 2024

“A Galinha Dos ovos De Ouro” (impressões pessoais)

 

Agora, desta idade, é que eu preciso de histórias destas antes de dormir…

 

Gozem á vontade. Até sabe bem pegar nestes clássicos e recordar a nossa infância. Se eu agora estou a relembrar estas histórias, é porque calha. Daqui a nada, quando esgotar o manancial de livros mais pequenos, vou ler outras coisas ao adormecer.

 

Eu lembro-me do “ Sítio Do Picapau Amarelo” que recriou estas histórias juntamente com outras.

 

A moral que fica daqui é que não se pode ter tudo. Muitas vezes a ganância pode levar a que não se raciocine como deve ser.

 

O casal matou a galinha porque queria receber o ouro todo de uma vez e ficou sem nada. Tal como na vida, as coisas fazem-se passo a passo. Ovo a ovo. É preciso trabalhar, ter resiliência para construir as coisas com bases sólidas.

 

Ser paciente, saber esperar, é uma virtude. Nem que se tenha de trabalhar uma vida  inteira. Querer tudo de uma vez por vezes leva a resultados ruinosos, como mostra esta história.

 

No comments: