Saturday, March 09, 2024

“Mil vezes Adeus” (impressões pessoais)

 

Que doida, aquela  miúda! Que biju! Onde já se viu beber o desinfetante das  mãos com medo de apanhar alguma doença? Acredito que na vida real há gente assim e deve ser muito complicado.

 

John Green traz-nos esta história mais voltada para um público mais jovem mas que não deixa de ser interessante.

 

Um empresário desaparece a meio da noite. Ele estava a contas com a justiça devido a  inúmeras fraudes. Nunca mais  ninguém o viu e oferece-se uma choruda recompensa a quem tenha novidades sobre o seu paradeiro. A sua fortuna não vai para os seus dois filhos, vai antes para o seu lagarto gigante de estimação que ainda pode viver mais de cem anos para usufruir da sua fortuna.

 

A protagonista desta história aproxima-se do filho mais velho do empresário que lhe oferece o equivalente á recompensa que ela divide com a amiga. Elas acabam mesmo por descobrir por acaso o corpo do pai do Davis num túnel. Aparentemente ele escondeu-se  lá e sucumbiu ao frio. Cabia aos filhos participarem a morte do pai e abdicarem da fortuna ou deixarem tudo como estava. Mas Davis  acabou por participar a morte do pai ás autoridades, abdicando de toda a fortuna e indo estudar Astronomia que era a sua grande paixão.

 

Este livro mostra-nos que o amor e a amizade vêm sempre ao de cima, independentemente das circunstâncias.

 

No comments: