Tuesday, March 12, 2024

Devia dar prisão anular certos golos

 

E não assinalar grandes  penalidades do tamanho da cratera da Lua também…

 

Há quem diga que o VAR veio dar mais verdade desportiva ao Futebol mas na verdade veio tirar alguma da magia. É como colocar água num prato bem saboroso e condimentado. Para melhor ilustrar esta ideia, quantos são os golos festejados nos estádios, nos cafés ou em casa que são anulados? Depois, se são validados á posteriori perde-se a magia, a emoção.

 

E se um jogador marca o golo de uma vida, aquele golo que será o golo do ano e o árbitro ou o VAR anulam por escassos centímetros de fora de jogo?

 

Vem isto a propósito do golo anulado a Simon Banza em vila Do conde. Além de ter sido um golo de antologia, ainda daria a vitória ao Braga e permitiria ao avançado congolês continuar na cola de Viktor Gyokeres que se afastou depois de ter marcado ao Arouca. Só prejuízo.

 

O Benfica venceu no Estádio Da Luz com uma equipa de segundas linhas, tal como aconteceu com o Vizela. Se o resultado fosse diferente de uma vitória, certamente faria correr muita tinta o penalti descarado que Manuel oliveira não assinalou, mesmo alertado pelo VAR. Um homem de convicções fortes, esse Manuel Oliveira que fez um filme diferente do que toda a gente viu e não viu motivo de falta no lance entre Mangala e Marcos Leonardo. Só mesmo na ficção mais rebuscada é que aquele lance não seria falta.

 

Para ajudar à festa, estes foram os lances em que os árbitros tiveram de justificar ao público em alta voz as suas decisões vergonhosas. Claro que o público não os deixou falar.

 

Porto e Sporting deslocaram-se a Portimão e Arouca respetivamente e aplicaram chapa 3.

 

O destaque desta jornada vai para Kikas do Estrela da Amadora. O avançado de Castelo Branco apontou dois golos na vitória em casa dos tricolores ante o Casa Pia.

 

De regresso estão as competições europeias. O Porto entra já hoje em ação perante o Arsenal.

 

No comments: