Saturday, March 02, 2024

“Ascensão” (impressões pessoais)

 

Tal como José  Saramago, Stephen King tem também umas ideias luminosas e originais.

 

Regressamos a Casttle rock,, uma espécie de Entroncamento lá do sítio. Pelo menos é onde acontecem muitas coisas estranhas…

 

Desta vez vamos conhecer Scott que é um homem que mede mais de um metro e noventa e pesa mais de cem quilos. Um dia ele pesa-se e constata que perdeu bastante peso sem o notar nas roupas e na sua aparência. Não se sente doente mas fica preocupado a ponto de consultar um seu amigo médico. Uma coisa intriga Scott: independentemente de ele se pesar nu ou vestido, calçado ou descalço, com ou sem objetos pesados nos bolsos,  continua sempre com o mesmo peso.

 

Os dias passam e Scott cada vez perde mais peso. Ele costumava implicar com um casal de mulheres suas vizinhas por causa dos cães fazerem as necessidades no seu jardim.

 

Tal como em muitas terrinhas, há uma corrida anual onde todos os habitantes participam. Scott e as suas vizinhas não são exceção. É aí que Scott descobre que consegue levitar e transporta uma das suas vizinhas rumo á vitória. A partir daí, Scott dá mais valor á amizade, deixou de implicar com as vizinhas e passou a estar rodeado de amigos.

 

Sabia o que lhe ia acontecer. Estava a ser muito difícil manter os pés no chão.

 

No comments: