Friday, March 29, 2024

“Baile De Verão”

 

Nos sonhos em que canto, nem reconheço a minha voz.

 

Esta noite sonhei que rondava a casa dos meus pais, já que vou para lá. Nos meus sonhos sempre existe a particularidade de as janelas dos quartos ainda darem para a rua , como acontecia antigamente. Este pormenor vai fazer toda a diferença para este relato, pois é junto a uma dessas janelas que agora dão para a sala que se desenrola a ação.

 

Tenho uma amiga que anda num coro sinfónico e desafiei-a a cantar, vá lá saber-se  porquê, este sucesso de José Malhoa que dá nome também a este impressionante relato dos meus dotes de cantora.

 

Na realidade, eu até sei a letra desta música mas no sonho estava a ver o que é que a minha colega fazia. Ela que canta composições de  Beethoven em Alemão…

 

Junto à tal janela do meu quarto, começámos a cantar “baile De Verão”. A certa altura, era só eu que cantava, bem alto, como sempre acontece em sonhos, para me fazer ouvir.

 

Nem estava a reconhecer a minha voz mas estava a cantar a canção corretamente, pois dominava a letra melhor do que a minha colega.

                 

No comments: