Saturday, March 02, 2024

As professoras faltaram o ano todo

 

De volta ao velho corredor do liceu com a sua fileira de portas verdes. Desta vez nem entrei na habitual sala de aulas onde decorrem todos os meus sonhos…porque aqui o assunto era mesmo não haver aulas.

 

Do lado de fora de uma das portas verdes, conversava eu com a Cati sobre o bom que era chegar a sexta-feira e ter o horário livre. Isto porque as professoras que dariam essas disciplinas nunca tiveram o prazer de comparecer na sala de aulas. Ainda por cima uma delas era de Matemática.

 

Lembro-me vagamente de um outro sonho que tive sobre este assunto. Nesta conversa eu saquei de um horário e ia refletindo nas aborrecidas aulas que tínhamos á sexta-feira com o horário todo preenchido. Duas horas de matemática, quem aguentaria? Eu não.

 

Depois lembrámo-nos que não acabaríamos o curso se faltassem estas cadeiras. Pois, realmente havia esse pormenor. Nós já sabíamos que não havia aulas. E se, um belo dia, as professoras resolvem aparecer e nós já em casa?

 

Refletimos um bom pedaço sobre isso, até porque avistaram uma professora que não costumava lá estar com uma máscara na cara. Seria nossa professora, daquelas que nos estavam a faltar?

 

Para quê tantas questões? Havia que aproveitar…

 

No comments: