Thursday, December 08, 2016

Esperar e desesperar

Foi já depois de terminar o seu jogo que o Braga ficou a saber que não iria prosseguir na Liga Europa. O Gent marcou na Turquia mesmo nos instantes finais e, com a derrota dos arsenalistas em casa por 2-4, acabou por seguir em frente. Nota para o Jogador Número Trinta E Oito do Shakhtar. Não marcava golos há tanto tempo e hoje marcou dois golos.

Paulo Fonseca poupa alguns dos seus jogadores. Há jogo importante para as contas do título na Ucrânia contra o Dínamo Kiev.

O Braga começa o jogo ao ataque.

De livre, Wilson Eduardo permite a defesa do guarda-redes ucraniano.

Ricardo Horta remata por cima. O guarda-redes ainda toca. É Canto.

O guarda-redes do Shakhtar volta a negar o golo ao Braga.

O Shakhtar chega ao golo. Foi o Jogador Número tTinta E Oito. Apesar deste golo, dado o nulo que se regista na outra partida na Turquia, o Braga ainda continua apurado.

O brasileiro Taison marca mais um golo para o Shakhtar. Nada se altera porque o Gent ainda não marcou.

Stojljkovic marca para o Braga antes do intervalo. Pode ser que na segunda parte o Braga chegue com outro ânimo e empate pelo menos, não se fiando no outro jogo que está empatado a zero.

Reclama-se grande penalidade por alegado puxão na camisola de Rui Fonte. O árbitro turco nada assinala.

Saiu o primeiro cartão amarelo deste encontro para o Jogador Número Vinte E Quatro da equipa ucraniana.

O Shakhtar marca o terceiro golo. Este golo tem a particularidade de ser novamente da autoria do Jogador Número Trinta E Oito (um defesa). Este jogador é raríssimo marcar golos.

Já Taison marca muitos e também bisa neste jogo, marcando o quarto golo para a sua equipa. No outro jogo é que as coisas continuam a zero e é bom que assim continuem.

Saiu cartão amarelo aqui para o nosso amigo, o Jogador Número Trinta E Oito do Shakhtar. O tal que hoje já deve ter marcado tantos golos como os que já leva na carreira. Não sei, não fui ver. Dizem que já não marcava golo há mais de um ano.

Volta a reclamar-se grande penalidade a favor do Braga por alegada mão na área de rigor.

Saiu mais um cartão amarelo para o lado dos ucranianos.

Ainda há tempo de Vukcevic fazer o seguindo golo para o Braga. O jogo termina mas deram-se mais minutos de compensação na Turquia. Há que esperar.

E nos instantes finais da partida, eis que o Gent marca o golo que lhes dá o apuramento, atirando o Braga para fora da Liga Europa.


No comments: