Monday, December 26, 2016

Completamente a dormir e de cabeça no ar











Para este fim de semana, havia dois almoços de Natal- um da ACAPO no sábado e o das caminhadas no domingo. Antes deste último, haveria uma caminhada que se afigurava fácil.

Tão fácil que...facilitei.

Para começar, resolvi levantar-me mais tarde. Mas por alma de quem? Deve ter sido mesmo isso que me desnorteou o sistema. Quando dei por mim, já eram horas de sair para a rua. Resultado: esqueci-me do bidão da água. Bem, levava uma garrafa com um pouco de água. A caminhada também iria ser fácil e sempre a podia encher algures se houvesse oportunidade.

O pior veio depois. A caminhada ligava São João do Campo a Ançã. A certa altura, o autocarro parou para esperar por um caminheiro que vinha na sua própria viatura e não sabia onde era o início. Toda a gente se preparou para sair naquela ocasião e eu coloquei a mochila às costas. Vendo que o autocarro tinha retomado a marcha, indo o carro ligeiro atrás, tirei a mochila das costas e sentei-me no banco do lado, coisa que não é habitual eu fazer.

O autocarro voltou a parar e toda a gente saiu. Desta vez é que era. Vendo que eu ia de manga curta (já não era a primeira vez este ano) os meus colegas perguntaram se eu queria ir buscar um casaco ou algo assim. Eu respondi que não tinha frio a caminhar. Provavelmente ninguém terá reparado que eu não levava a mochila.

Ia eu já em plena caminhada...quando senti que ia leve demais. Então percebi que não levava a mochila. Nem água, nem comida, nem pilhas suplentes para a máquina fotográfica...Tudo tinha ficado no autocarro.

Felizmente os meus colegas deram-me água e comida, o que eu agradeço de coração. A sorte é que a caminhada era facílima e não ofereceu grandes dificuldades. Dificuldades criei-as eu ao esquecer-me das coisas. Nunca tal me tinha acontecido!

E se era noutra caminhada mais complicada onde sempre andamos por trilhos? Ia ser lindo!

Por falar em trilhos, havia inúmeras poças de água que mais pareciam lagoas em alguns deles. Talvez isso tenha sido o mais complicado desta caminhada, pois tivemos de atalhar por cima de paus e árvores que tinham sido cortadas.

Apesar de me ter esquecido da mochila no autocarro, seguem as fotos que foi possível tirar.

No comments: