Thursday, December 01, 2016

Dois funerais

Apesar de a minha avó ter falecido há muitos anos, sonho sempre que ela não morreu nesse longínquo ano de 1989 mas sim numa altura qualquer mais recente.

Desta vez velavam a minha avó na sala de minha casa e mais outro familiar meu que foi mudando ao longo do sonho. A minha avó, essa manteve-se sempre como um dos entes queridos a quem prestávamos as últimas homenagens. De referir que acordei e adormeci várias vezes e sempre o sonho, por mais que eu não quisesse, foi dar à sala de minha casa onde jaziam dois caixões. Eu sentia repulsa em sequer me aproximar deles. Estava triste. O clima era de pesar mesmo.

Numa das ocasiões, dava por mim a revolver uma mala que ficava perto do local onde se encontravam os dois caixões, tentando sempre desviar os olhos. O clima ali estava estranho. Por mais que revolvesse a mala da roupa, apenas encontrava roupa vermelha. Nada de peças de outras cores mais sóbrias e condizentes com o luto que estávamos a viver.

Já era dia e eu ainda a sonhar com estas coisas. Afinal não valeu mesmo nada ter ficado a dormir mais tempo, aproveitando o feriado.

No comments: