Thursday, January 29, 2015

“Lovely Lady Of Arcadia”- Demis Roussos (Música Com Memórias)



Hoje o “Música Com Memórias ” é especial e vem a propósito da morte deste grande cantor do Mundo que foi Demis Roussos. Por acaso gostava das músicas dele por nos transportarem para ritmos exóticos do Mundo e por o cantor ter a capacidade de se adaptar a cantar em várias línguas e vários ritmos também.

Por acaso, de todas as rádios que fizeram homenagem ao cantor grego, nenhuma passou esta música. Não estava seguramente nas primeiras escolhas para as rádios passarem mas eu, como gosto sempre de músicas menos conhecidas dos artistas, faço a minha singela homenagem a Demis Roussos com esta música, recordando um episódio da minha vida em que ela esteve presente.

Por acaso, no dia da morte de Demis Roussos, a propósito do frio que estávamos a passar durante o almoço ao ar livre, eu fui dizendo que nunca tinha passado tanto frio como em Dezembro de 2002 em Viseu. Lembrei-me depois da esperança que tinha renascido em mim depois dessa prova e…lembrei-me do que ia a ouvir, na altura num leitor de CD portátil.

Ia na carrinha da ACAPO depois de ter tomado um merecido banho quente e me ter agasalhado até aos dentes. Fazia um frio no Fontelo como jamais havia sentido antes. Depois de fazer uma prova de oitocentos metros, fiquei completamente congelada e com a garganta em carne viva devido ao esforço.

Durante o percurso até casa, o meu corpo foi aquecendo e uma sensação agradável foi-me invadindo. Olhava para a escuridão da estrada, com Demis Roussos como companhia no leitor de CD (na altura não sabia o que era um leitor de mp3 e muito menos um IPhone).

Reflectia na jornada desportiva que tinha conseguido nesse dia de Sol e com muito frio. Estava mesmo a muito pouco de conseguir mínimos para o Europeu de 2003. Infelizmente a vida trocou-me as voltas nesse ano e nos seguintes mas guardo essa recordação da noite em que o sonho e a esperança me chegaram a emocionar.


No comments: