Saturday, January 10, 2015

“Cuts You Up”- Peter Murphy (Música Com Memórias)



Vamos falar de Ciclismo e de memórias passadas! Para essas recordações me transporta esta música, vá-se lá saber porquê.

Já aqui referi inúmeras vezes que tenho tendência para associar músicas a pessoas e penso que foi isto mesmo que aconteceu com este tema. Aí em 1990 ou 1991, acompanhava eu a Volta a Portugal e, entre os participantes, havia um ciclista espanhol chamado Santiago Portillo (não sei se ainda era da família de um jogador que alinhava há tempos no Real Madrid mas isso não vem ao caso). Ainda me lembro que esse ciclista alinhava na Festina que era uma equipa que costumava ser assídua cá da nossa Volta a Portugal.

Lembro-me vagamente que esse ciclista ganhou a etapa da Senhora da Graça, se a memória não me atraiçoa.

Ah, entretanto também me recordo vagamente que por vezes havia cenas menos agradáveis entre portugueses e espanhóis em pleno asfalto. Era muita a rivalidade e lembro-me que os ciclistas da Festina andavam sempre no barulho. Era nas lutas com os ciclistas cá do burgo (especialmente com um chamado Paulo Pinto) e era nas quedas. Aliás, ainda hoje os ciclistas espanhóis parece que caem mais do que os portugueses, não sei porquê.

Hoje é possível termos na nossa Volta a Portugal ciclistas das mais variadas nações. Naquele tempo, eram essencialmente portugueses e espanhóis.

Ficam estas recordações que me estão a assolar neste momento.

No comments: