Saturday, May 17, 2014

Rolling Stones



Esta é a crónica de mais uma caminhada numa agradável manhã de Domingo em que estava um Sol radiante, uma temperatura agradável…e os trilhos estavam secos e agradáveis para neles se andar.

O nosso destino foi o Rabaçal e o seu castelo romano. Esta caminhada ocorre todos os anos e no final temos direito a provas de queijos.

A caminhada em si não ofereceu grande dificuldade, apenas se teve de subir para se chegar ao Castelo mas eu adoro subidas. É aí nas subidas que reside o sal e a pimenta das caminhadas para mim.

As maiores dificuldades prenderam-se com as pedras soltas nos trilhos que proporcionaram algumas escorregadelas e até quedas. É que as pedras rolavam por debaixo dos nossos pés, o que fazia com que escorregássemos e até caíssemos.

Ia eu muito quentinha a conversar enquanto percorria um trilho aparentemente sem dificuldade. Uma pedra rolou-me por debaixo dos pés e lá fui eu ao chão. Mais umas calças rasgadas e uma mão dorida. Nada de grave.

Quando parámos, havia outras pessoas a relatarem as suas quedas provocadas por pedras soltas que rolaram por debaixo dos seus pés. Uma dessas pessoas apresentava as calças cheias de terra no rabo, sinal de que andou a escorregar pelo chão fora.

No final tudo foi compensado por uns pedaços de queijo, pão e bebidas bem frescas. Eu optei por água.

Seguem como sempre as fotos da caminhada para abrilhantarem esta minha crónica.

No comments: