Tuesday, May 06, 2014

A enésima morte da Feijoa


Sonhei que tínhamos ido todos a algum lado onde nos divertimos bastante, sem imaginar o que aconteceria quando regressássemos a casa.

As gatas tinham ficado na rua e à noite, quando chegámos, uma multidão bateu-nos à porta para avisar que fôssemos buscar uma gata das nossas ao lugar, pois estava lá morta.

Nenhuma das nossas gatas estava em casa quando chegámos. Era Inverno e a lareira já estava acesa. A minha irmã começou logo a temer pela Adie mas, quando o meu pai e a minha irmã se deslocaram ao local, constataram que se tratava da Feijoa.

Quando me deram a notícia, fiquei arrasada. Queira que tudo aquilo fosse um sonho. A tristeza que sentia era imensa.

Para me consolar, a minha irmã ofereceu-me um cigarro, imagine-se. Estava a fumá-lo compulsivamente quando acordei. Fiquei aliviada por mada daquilo ter acontecido.

No comments: