Friday, May 23, 2014

Gloriosas espetadelas

Estava quase na hora de acordar quando sonhei que eu, juntamente…com alguns jogadores do Glorioso SLB estávamos a fazer exames ao sangue, imagine-se.

Os enfermeiros (que mais pareciam carniceiros) encontravam-se na rua com uma marquesa embrulhada num lençol branco que já estava manchado de sangue sem que se preocupassem em o trocar.

Eu reparei que eles estavam a magoar bastante as pessoas que estavam antes de mim. Eu era das últimas pessoas que ali estava mas também não me estava a preocupar muito. Os outros é que eram uns bijuzinhos e queixavam-se até pelo simples encostar de uma agulha à pele sem espetar.

E chegou finalmente a minha vez. Primeiro deram aquelas picadelas nos dedos para medir o colesterol, o açúcar no sangue ou lá o que é que se mede assim (até julgo que são as duas coisas). Depois é que espetavam a palma da mão e deixavam o sangue correr.

Aproveitei para com ele escrever SLB. O sangue vermelho e o lençol branco vinham mesmo a calhar para os meus intentos.

Acordei. Lá fora já rompia o dia. Dava para ver através dos estores fechados.

No comments: