Friday, February 21, 2014

Vai ser complicado dar a volta a isto

O Porto terá complicado a eliminatória da Liga Europa ao empatar no Dragão a duas bolas com os alemães od Eintracht Frankfurt.

Antes de passar à cronica do jogo propriamente dita baseada nos apontamentos que fui tirando, recordo-me de andar aí no décimo ou décimo primeiro ano de liceu e perguntar à professora de Alemão o que queria dizer Eintracht e Borussia. Também já não me lembro o que quer dizer mas lembro-me perfeitamente que o meu primo um dia me deu uma caderneta da Liga dos Campeões e eu andava a contar quantos jugoslavos havia nas equipas. No Eintracht Frankfurt alinhava apenas um- Slobodan Komljenovic- que depois viria a representar a Jugoslávia e a Sérvia mais tarde, apensar de nunca ter jogado num clube do seu País. Penso mesmo que ele nasceu na Alemanha mas ainda vou confirmar.





Passamos ao jogo onde o Porto voltou a fazer uma exibição sofrida no meio-campo, com Herrera a comprometer, Josué a esgotar todas as suas energias e a dar tudo e Carlos Eduardo a entrar completamente fora da partida. Ah, e Fernando a sair estranhamente.

O primeiro remate do encontro pertence a Josué mas vai por cima.

Há por ali algum perigo junto á baliza alemã mas nada por aí além.

Quaresma remata de longe e também por cima.

Jackson ainda remata com algum perigo, apesar da marcação cerrada movida pelos adversários. Ele, que podia agora ter visto o cartão amarelo.

Apesar de muito marcado, Quaresma ainda remata.

O Jogador Número Vinte do Eintracht Frankfurt ainda remata com perigo mas Helton segura.

De bastante longe, Quaresma volta a tentar a sorte mas de nada valeu.

O primeiro cartão amarelo do encontro é exibido ao capitão de equipa do Eintracht Frankfurt.

Bela jogada e bela finalização de Jackson. Pena não ter entrado!

Há falta sobre Quaresma e cartão amarelo para o Jogador Número Quatro dos alemães que já não vai jogar na segunda-mão.

Helton sai a soco a um cruzamento.

Que golaço! Foi Quaresma, pois claro!

O intervalo chega com o Porto a vencer por 1-0.

De livre, os alemães obrigam Helton a aplicar-se.

Outra vez o Jogador Número Quatro do Eintracht Frankfurt a criar perigo.

Jackson remata para fora depois de um livre.

Varela faz o segundo golo do Porto. Tudo mais tranquilo.

E Joselu faz o golo do Eintracht Frankfurt. Assim os alemães entram na corrida pela eliminatória, com este golo fora de portas.

Jackson cabeceia para o guarda-redes alemão defender.

E já se adivinhava, cheirava tanto ao golo dos alemães, que ele aconteceu mesmo. E foi Alex Sandro na própria baliza. Tudo mais complicado. Complicadíssimo, digo eu. É um bom resultado para eles.

Com este empate a duas bolas, o Porto está obrigado a vencer em Frankfurt ou então a empatar a três bolas.

Entretanto o Benfica foi à Grécia vencer o PAOK de Salónica por 0-1 com um golo de Lima. Este resultado abre boas perspectivas para o jogo na Luz.

Sobre a minha dúvida de há pouco, Slobodan Komljenovic nasceu mesmo em Frankfurt. Afinal ainda tenho boa memória.

No comments: