Wednesday, February 19, 2014

“Desde Que Me Ames Um Pouco” – José Cid (Música Com Memórias)



Estava eu a ouvir música no Youtube, como faço amiúde. Ia-me lembrando de algumas músicas que fui procurando mas, quando se trata sobretudo de música portuguesa, nem sempre consigo encontrar aquilo que procuro e é pena. Este espaço ficaria bem mais preenchido.

A certa altura, lembrei-me desta música e tive a sorte de a encontrar e desenrolar mais um pouco das minhas memórias.

Estamos aí em 1991- uma altura já amplamente narrada aqui no blog e particularmente neste espaço. Foi de facto uma época rica, com a música e a rádio a povoarem grande parte da minha vida, dos meus pensamentos e das minhas ambições. Era época do “Estúdio 2”

Eu já tenho a mania de associar músicas a locais, acontecimentos ou pessoas. Só assim é possível este meu espaço. Muitas vezes as músicas até nem têm nada a ver com as pessoas. Simplesmente o meu subconsciente faz essa estranha associação e assim fica. Não é o caso desta música. A pessoa a quem ela está associada, à primeira oportunidade que tinha de sair do departamento das noticias da Emissora Voz da Bairrada e substituir alguém no estúdio, passava sempre esta música. Devia mesmo gostar bastante dela. E era logo a primeira que passava.

Paula, assim se chamava a colega, podia-se baralhar um pouco com tanto botão e tanto disco (lembro-me duma das primeiras vezes dela a fazer programas em que passou esta música…e outra por cima, pois as duas vias dos dois pratos deviam estar para cima), mas a passagem deste tema estava garantido. Mais tarde outra Paula faria uma versão deste tema. E curioso. Este até nem é um tema muito conhecido na discografia do José Cid.

Da Paula nada sei hoje, tal como nada sei da Cristina que tinha uma foto em que estavam juntas no estúdio. Andará algures por Aveiro, julgo eu.

No comments: