Monday, February 03, 2014

Acidentada




Sempre que ruamos a caminhos da Serra de Sicó, tem de haver sempre alguma história para contar. Depois de termos ficado a pé o ano passado, eis que este ano foram as povoações a nos enganarem.

O caminho já era de si acidentado e muito exigente. Eu gostei bastante. Havia imensas subidas longas para recarregar baterias para uma stressante semana de trabalho. Assim vale a pena.

Mais uma vez não choveu e isso favoreceu-nos, pois pudemos desfrutar da grandiosa paisagem que nos acompanhava.

Iniciámos com uma visita às grutas de Casmilo. Eu subi lá acima com ajuda de companheiros e pude apreciar mais de perto estas maravilhosas obras da Natureza. Ao longe serpenteava um trilho que havíamos descido.

E lá prosseguimos num terreno que muito pouco tinha de plano. Ou se subia, ou se descia quase a pique. Nada que não se fizesse. Os trilhos estavam em muito bom estado, apesar do muito que tem chovido.

Foi nas povoações que se deram as peripécias. Parte do grupo andou ainda uns bons quilómetros em estrada porque não cortou onde devia. Tivemos de reunir o grupo todo numa eira, duas pessoas colocaram-se segurando um guarda-chuva pelas extremidades, fazendo uma espécie de túnel onde tínhamos de passar para sermos contados.

Depois do grupo todo reunido, lá fomos novamente pelas ruas de uma aldeia. À primeira cortada, logo o grupo se separou outra vez. Bem, desta vez nem tínhamos andado muito.

De referir ainda que dois cães nos acompanharam vindos dessas aldeias. O primeiro era um vistoso labrador negro. O segundo era um cão ruivo que parecia ser abandonado. Esteve connosco até nos irmos embora e andou bastante tempo à nossa frente.

Como sempre, tirei algumas fotos que partilho aqui neste meu humilde espaço.

No comments: