Thursday, February 20, 2014

Um pressentimento que se confirmou



Esta é a história de mais uma versão onírica do enésimo atropelamento da Adie.

Neste sonho, Adie dá à luz quatro gatinhos, ou melhor, dois gatinhos e duas gatinhas. Dois são da cor dela, um é preto e outro é…azul-bebé.

A minha mãe procurava-os para afogar, pois estava um em cada lado e a Adie tinha-se ido embora. Antes disso, tinha de pedir opinião à minha irmã para escolher um…que mais tarde comeria. Eu pessoalmente estava mais inclinada para o preto que parecia mais belo e fofinho mas a minha mãe dizia que esse era uma gata e que a iria afogar.

Eu perguntava à minha mãe para que é que ela ia deixar algum gatinho desses, se a Adie iria ser atropelada. A minha mãe nessa altura já andava na rua à procura dela. Havia algum movimento na rua, pois havia um baile, karaoke ou lá o que era. De referir que era um Domingo e já estava completamente escuro na rua. Eram cerca de sete e meia da tarde.

Encostada à porta da sala, ouvi a minha mãe dizer que a Adie estava morta do outro lado da estrada. Eu sempre fui dizendo que não me enganara no pressentimento que estava a ter.

Acordei. Eram seis e dez da manhã. As minhas palavras e a s da minha mãe anda me ecoavam na cabeça.

No comments: