Wednesday, January 02, 2008

Afinal enganei-me

Pois cá estou eu novamente a relatar histórias já bastante distantes no tempo que me aconteceram ao longo deste ano.

Ainda bem que me engnei na data do documentário sobre as alteraçãoes climatérics.
E que o testo que eu escrevi sobre esse assunto (“Alentejo 2057”) não teria ido a um concurso de leitura se fosse escrito mais tarde como este.

Por falar em clima, o dia 9 de Fevereiro de 2007 amanheceu sem núvens, mas com muito frio. Ao longo do dia tudo se alterou. A tarde começou a ficar anormalmente escura.

Foi quando ia para entrar no autocarro que começou a chover cada vez com mais itensidade.

Ainda fui buscar a roua que tinnha a enxugar na ACAPO debaixo de chuva. Ainda planeei não ir treinar mas acabei por ir. O treino foi feito debaixo de chuva intensa e na relva- coisa que não fazia há muito tempo.

A noite acabou também por ser de chuva que parece ter vindo para ficar.

Fora o clima, foi um dia calmo. Tirando certas manobras de algumas espertezas saloias para estacioarem os seus veículos e uma senhora com sotaque das ilhas que atendia o telemóvel enquanto atravessava a estrada, tudo decorreu dentro da normalidade.

Situação do dia:
A chuva surpreendeu muita gente. Havia no entanto gente prevenida demais para as condições adversas. Em Tovim houve uma passageira que entrou no autocarro de guarda chuva aberto, causando uma enorme confusão.

Bacorada do dia:
Malato:
-“Como é que se chama a sua filha?”
Concorrente:
-“Quatro anos.” (Vinha sobre brasas para o concurso.)

No comments: