Dois apontamentos estranhos e curiosos de mais uma noite onírica.
Comecemos pelo conforto do lar e um aconchegante natal em família. As luzes estavam apagadas, só o brilho do ecrã de televisão iluminava os presentes. A lareira estava acesa e sentada ali estava como outrora…a minha avó.
Quando eu acabei de chegar á sala, nem quis acreditar que ela estava ali. A minha avó, refira-se, já morreu há trinta e seis anos e costumava estar sentada junto à lareira. Ela foi a primeira que beijei, não estando a acreditar na sua presença.
Vamos a um segundo sonho ainda mais estranho. Passou-se no meu local de trabalho. Tinha ali regressado para ver se as coisas ainda estavam na mesma. Nesse dia eu via, curiosamente e deparei-me com mensagens chegadas á caixa de entrada do meu mail de trabalho. A mesma coisa de quando eu tinha ali chegado em 2011.
Em 2019 muita coisa tinha mudado, inclusive as aplicações e programas que usávamos. No meu sonho, regressei aos meus primeiros dias de trabalho. Fiquei boquiaberta com o retrocesso mas não disse nada.
O meu chefe estava a fazer de tudo para me convencer a voltar. Ainda era o meu primeiro chefe.
Eu fui dizendo que agora era impossível, uma vez que estava reformada por invalidez. Tinha perdido a visão e não podia mais fazer aquele trabalho. Mas, por incrível que pareça, estava a ver perfeitamente mails a entrar e estava a mexer sem problemas numa das boas e velhas bases de dados em Excel que usávamos antes de 2017 antes do software digital.
Eu disse que só tinha vindo ali matar saudades e ver se ainda sabia trabalhar ali. Não estava nos meus planos regressar. O meu chefe estava-me a tentar convencer. Eu disse que, mesmo que quisesse, isso iria exigir de mim um esforço enorme devido a tudo o que se passou com os meus olhos.
Ele disse que aqueles computadores fixos eram para substituir e perguntou se eu não queria levar algum. Eu disse que em casa não tinha espaço para um computador fixo.
Havia ali também alguns gatos que eram para distribuir, imagine-se. Também eu recusei amavelmente.
Por último, o meu chefe sempre foi dizendo que gostou de trabalhar comigo e era uma pena nunca mais me voltar a ver. Eu fui dizendo que para alguma coisa havia redes sociais. Afinal parece que o sigo no Facebook ou no Instagram, se calhar nos dois.
Uma noite bastante animada.
No comments:
Post a Comment