Monday, September 22, 2025

Quando pensas que não vais conseguir nem caminhar

 

A primeira corrida da época desportiva, tal como na época passada, decorreu no amial.

 

Sendo a segunda vez que vou a esta prova, sei que, por volta dos sete ou oito quilómetros, há terra batida. O objetivo seria correr o mais rápido que pudesse na estrada. Essa seria a estratégia.

 

Só que de  manhã acordei péssima. Estava ansiosa como há muito não me sentia. Eu pensava que não ia sequer conseguir ir até á esquina. Quando saí á rua, as sensações não eram boas. O que iria fazer?

 

Mas a conversa acabaria por ser diferente quando coloquei os pés numa estrada na qual o ano passado tinha caído. As minhas pernas simplesmente se deixaram ir, apesar de termos subido um pouco nos metros iniciais.

 

Á medida que os quilómetros foram passando, fui-me soltando. As características do percurso, com uma enorme reta de cerca de quatro quilómetros praticamente a rolar fizeram o resto. Apenas tinha de me deixar ir.

 

Chegámos aos cinco quilómetros e ao abastecimento. Eu reparei que, apesar de ter  parado para ir buscar uma garrafa de água, levava uma boa média. O record do ano passado iria certamente ser batido.

 

Na terra batida fomos a caminhar rápido mas com alguma cautela.

 

No final, mais uma vez, a minha guia- helena Falcão- acabou por vencer no seu escalão, mas desta vez tinha outra atleta a competir com ela. Foi uma ótima forma de lhe agradecer. Esta vitória é um trabalho de equipa e o culminar de uma manhã de sucesso.

 

Talvez tenha sido das provas de estrada que melhor me correu. 

 

No comments: