Monday, September 08, 2025

Atalhando devido ao mau tempo

 

Novidade: acabei o trail de Penacova com os dois pés calçados. É a primeira vez que tal sucede.

 

O dia estava chuvoso. Em algumas ocasiões, a chuva até caía moderadamente. Isso fazia com que o terreno estivesse perigoso em alguns lugares. Sempre que pudemos, o meu guia- sérgio- levou-me por sítios onde o caminho estivesse em melhores condições e que fosse mais seguro.

 

Assim andámos muito por estrada, conseguindo retirar tempo. Em muitas ocasiões não  era possível contornar, especialmente nos últimos quilómetros que foram os mais duros com o terreno a descer e onde se tinha de ter cuidado redobrado devido ao piso escorregadio.

 

Fica uma história para contar. Era o primeiro trail da Maria. Por várias vezes nos cruzámos, no percurso, até que terminámos juntos a prova. Ela sim ia aflita com o calçado que lhe ia a magoar os pés. Quem acabou a prova descalço acabou por ser o meu guia que cedeu os sapatos á Maria para ela terminar a prova. Foi visível o alívio da nossa companheira de jornada ao se livrar dos seus sapatos que a magoavam. No trail, os sapatos são muito importantes, tal como em qualquer corrida.

 

Como cortámos a meta juntas, o speaker anunciou a chegada dela, leu corretamente o nome da equipa dela…mas referiu que ela era invisual. Mais uma das histórias engraçadas para contar.

 

Agradeço ao meu guia, Sérgio, por me ter acompanhado nesta jornada. Ele, que há dois anos já me tinha acompanhado em algumas partes do percurso e o ano passado acompanhou uma colega nossa de Lisboa.

 

Para o ano há mais…

 

No comments: