Monday, July 03, 2023

A melhor de todas

 

Ainda sonho com a gata Juju.

 

Neste sonho regresso ao passado. A um passado de há dezasseis anos atrás. Ao tempo em que os meus pais acharam cinco gatinhos num pinhal e os levaram para casa.

 

Eram três pretos e brancos e dois de um branco sujo.

 

Eu já aqui contei neste humilde espaço, em outra ocasião, que houve um dos pequenos seres que imediatamente veio ter comigo quando todos os outros fugiram. Era a Juju e, desde logo, surgiu  entre mim e ela uma ligação  inigualável. De tal forma que senti muito a sua perda…e hoje ainda sonho com ela.

 

No meu sonho, Juju estava ao meu colo, ronronando e enroscando-se. O seu pelo preto brilhava ao sol do terraço. Alguém tinha vindo lá a casa e eu dizia com orgulho que a gata que trazia ao colo era a melhor de todas.

 

Sentia mesmo a maciez do  seu pelo e o seu calor. Era um sonho muito real.

 

E já lá vai muito tempo desde que essa gata foi arrancada abruptamente da minha vida.

 

No comments: