Sunday, November 17, 2019

De regresso



Passaram-se muitos meses desde a última vez que aqui postei alguma coisa pela última vez. Desde essa data, muita coisa se passou na minha vida.

Devo dizer que o glaucoma voltou a atacar em Dezembro de 2018 e, desde essa altura, tenho vindo a piorar a visão. No dia 27 de maio, fui operada ao olho direito para me ser colocada uma válvula para controlar a pressão ocular. Pouco tempo depois dessa cirurgia, a válvula saiu do sítio, espetou-se no olho e causou uma hemorragia. Fiquei sem ver completamente. O coágulo e a hemorragia fizeram com que tivesse um descolamento da retina e da coróide. Foi corrigido com nova intervenção cirúrgica a 6 de junho.

Desde essa altura, a minha vida tem sido uma constante descoberta. Há coisas que vou deixar de fazer e isso reflete-se neste meu humilde espaço. A ausência de imagens vai ser uma constante, uma vez que não vejo o suficiente para tirar fotos. Irão prevaleceras crónicas quotidianas desta arriscada e hercúlea tarefa que é sair à rua com uma bengala branca. Muitas histórias terei sempre para contar todos os dias!

No comments: