Saturday, November 30, 2019

Blocos de partida



De vez em quando ainda sonho com provas de Atletismo.

Desta vez havia uma prova numa espécie de pista coberta. Apesar de eu não estar a treinar, ofereci-me para participar. Iria marcar presença nos cem, duzentos, quatrocentos metros, no lançamento do peso e do disco.

A primeira prova que tinha era a dos cem metros. Os blocos de partida já se encontravam na pista para os ajustarmos. Eu partia da pista um.

Ainda andava às voltas com os blocos quando soou o tiro de partida. Que vergonha! Já não mexia em blocos há muitos anos e não me lembrava como se regulavam. Quando julgava que estavam ajustados, eis que não estava confortável em partir assim.

O resultado foi desastroso. Devo ter batido o record de lentidão dos cem metros. Por incrível que pareça, demorei mais de sete minutos! Nem aos mil e quinhentos metros fazia tempo tão mau.

Sempre tinha outras provas para me redimir mas foi mesmo muito mau.

A culpa foi dos blocos de partida.

No comments: