Saturday, November 30, 2019

Arroz de cobra



Comia eu um kebab quando, na mesa ao lado, algumas pessoas falavam de refeições pouco convencionais que tinham sido servidas no Exploratório.

Referiram que alguém tinha comido gafanhotos e larvas de mosquito que apresentavam um ar crocante.

Depois falaram em comer cobras. Com arroz. Eu logo comecei a pensar que ingredientes levaria esse arroz que, no meu ver, teria de ser guisado. Ficaria bem com umas ervilhas?

Certamente a cobra teria de ser cortada aos pedaços, tal como o frango. Iriam notar a diferença se eu dissesse que era arroz de frango e não de cobra?

Pensaria em lhe juntar cogumelos. Afinal eu tenho a mania de juntar cogumelos a tudo o que seja comestível. Se calhar, algumas pessoas nem iriam distinguir os cogumelos da cobra. Se eu cortasse ambas as coisas em pedaços pequenos…

Sim, talvez a cobra fosse mais facilmente confundida com os cogumelos do que com o frango. Trata-se de algo escorregadio.

Ficaria bom? Onde arranjaria eu cobra? No talho ou na peixaria? Na padaria não seria de certeza.

Dizem que nos restaurantes chineses se confeciona cobra mas eu nunca fui a um restaurante chinês. Cão tenho ouvido dizer que cozinham lá para essas paragens.

O que não mata, engorda!

No comments: