Wednesday, April 25, 2018

Erros centrais

O Sporting perdeu em Madrid com o Atletico local por 2-0 num jogo que fica marcado pelos erros individuais dos centrais do Sporting.


Ora vamos a ver como se sai o Sporting em Madrid!

A equipa do Sporting está carregada de cartões amarelos. Terão de ter cuidado neste jogo mas seguramente que alguém m vai ver cartão amarelo e ficar de fora na segunda mão.

Aos vinte e três segundos de jogo, bem cedo, Coates tem um erro infantil. Claro que Diego Costa não desperdiçou. Terá sido o golo mais rápido da Liga Europa?

Diego Costa vem com ganas, como se usa dizer por estas paragens de nuestros hermanos.

Rui Patrício nega o golo a Diego Godin.

Gelson Martins liberta-se de Lucas Hernandez e assiste Bas Dost que cria perigo.

Bas Dost remata ao lado.

Lucas Hernandez remata ao lado.

O primeiro cartão amarelo do encontro é para Saul por falta sobre Bryan Ruiz.

Agora foi Mathieu a errar e Griezman não perdoa.

Chega-se ao intervalo. Ah não, é Coentrão que vai sair lesionado. Há pouco dava-me a impressão de que Coentrão estava a coxear.

Entra Acuña mas para o lugar de William Carvalho.

Dizem que não vislumbravam qualquer queixa de William Carvalho mas pode-lhe ter dado a borra. Então não pode?

Agora sim, é intervalo e o Sporting perde por 2-0.

Coates começa a segunda parte tal como começou a primeira- a passar a bola para Diego Costa que por acaso se deslumbrou um pouco.

Se fosse um qualquer jogo da liga cá do burgo e estes centrais do Sporting jogassem num clube pequeno contra um dos grandes, o que não se estava a dizer já.

Mas o que tem o Coates hoje? Não dormiu? O colchão da cama dele tinha percevejos? A cama tinha pulgas?

De cabeça, Coentrão cria perigo.

Coentrão vê o cartão amarelo e falha o jogo em Alvalade depois de falta dura sobre Griezmann.

Agora é Picini a ver o cartão amarelo por falta sobre Diego Costa. Não estava em risco.

Saiu o cartão amarelo para Savic por falta sobre Gelson Martins.

Foi o Bas Dost a fazer isto????Onde já anda o desespero! Ele, que não parte um prato...Fez esta falta sobre o Griezmann. Mas vai lá ver como ele ficou.

Rui Patrício nega o golo a Juanfran.

Koke viu o cartão amarelo por ter puxado a camisola a Rúben Ribeiro.

Montero envia a bola para fora do campo depois de uma defesa de Oblak a remate potente de Bryan Ruiz.

O jogo termina com tudo em aberto, apesar deste desaire.

P.S.: Depois deste jogo, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que tinha ficado em Lisboa e não tinha viajado para Madrid com a comitiva, publicou no Facebook um texto arrasando os jogadores e apontando o dedo a alguns elementos pela derrota sofrida. Os jogadores não gostaram de ver o seu trabalho posto em causa e responderam ao seu presidente. Bruno De Carvalho voltou a ripostar e anunciou que os jogadores que partilhassem o texto publicado inicialmente por Rui Patrício no Instagram estariam suspensos. A partir daí, momentos conturbados se viveram para os lados de Alvalade. O mundo futebolístico assistia colado à televisão. O Sporting corria o risco de não ter jogadores para defrontar o Paços de Ferreira. Depois de horas de árduas negociações, os verdes entraram em campo com o seu melhor onze e venceram. Bruno De Carvalho foi para o banco de suplentes como habitualmente mas ouviu insultos das bancadas. No final, o alto dirigente leonino parece ter ficado com o rabo colado ao banco. Saiu de lá amparado e agarrado às costas. Ainda nessa noite, Bruno dirigiu-se à sala de imprensa criticando os adeptos e sócios que o insultaram. A conferência foi longa e a comitiva do Paços de Ferreira, que tinha de viajar para Norte, mostrava o seu desagrado pela situação. A crise estendeu-se depois aos órgãos diretivos do clube. Ainda hoje se navega em águas conturbadas. Vamos a ver no que isto vai dar no final!

No comments: