Wednesday, April 25, 2018

“Amor Cigano”- Fafá de Belém (Música Com Memórias)


Estamos em Abril. O dia um de Abril não foi há assim tantos dias. Ouvindo esta música passar na rádio depois de alguns anos sem a ouvir, lembrei-me de uma emissão de discos pedidos aí em 1989 ou 1990 na Emissora Voz da Bairrada.

Havia discos pedidos de manhã e de tarde e na altura esta era uma das músicas mais pedidas. Era presença assídua mesmo. No dia 1 de Abril desse ano, resolveram trocar os nomes das músicas e dos artistas. Por uma vez, referiram-se a este tema como sendo “Amor Dos Ciganos” e por outra referiram que este tema era cantado por Roberto Carlos.

Também trocaram temas pedidos por ouvintes. Se pediam fado, passavam rock, se pediam música portuguesa passavam estrangeira. Diziam que certos temas eram interpretados por artistas que não tinham mesmo nada a ver com aquele género de música. Neste caso, não seria de todo descabido o Roberto Carlos interpretar este tema. aliás a Fafá de Belém, nesse mesmo álbum onde se encontra esta música, se a memória não me falha, tem um tema que canta com Roberto Carlos.

Bem, pesquisando um pouco, este tema é de 1989, pertence ao álbum “Fafá” e não tem nenhum tema interpretado com Roberto Carlos. Estou a confundir com outra coisa qualquer.

Afinal não me enganei muito. A música que eu dizia era esta:

No comments: