Wednesday, April 25, 2018

Carlos Samuel

Não sei onde o meu subconsciente vai buscar certas coisas mas eu até posso adivinhar onde foi buscar algumas coisas para este sonho.

Numa conta de Instagram dedicada a gatos, apareceu um post muito fofinho de um gatinho azul daqueles ingleses que cabia na palma da mão de alguém. Estive longo tempo a olhar para aquela imagem ternurenta que me derreteu o coração. Imaginava a pessoa que segurava o gatinho azul na palma da mão sentindo o seu calor, o seu pulsar, a textura do seu pelo. Por momentos, imaginei-me também a sentir o mesmo.

Foi nisso que o meu subconsciente pegou. Sonhei que era tia pela segunda vez. Porém, o meu segundo sobrinho era muito pequenino e cabia também na palma de uma mão. Ali pulsava irrequieto, envergando um fatinho vermelho. Eu nem sabia como lhe pegar. Era a primeira vez que o via e estava embasbacada com aquele ser tão pequenino e tão irrequieto que quase parecia escapar pela ponta dos meus dedos.

A minha irmã e o meu cunhado tinham dado o nome de Carlos Samuel a essa pequena criatura. Onde o meu subconsciente foi buscar esse nome, não sei. Sei que soa bem. Da próxima vez que escrever um conto, vou ter esse nome em conta.

No comments: