Friday, February 02, 2018

“Pirls’s A Singer”- Elkie Brooks (Música Com Memórias)



Estávamos em 2005 e eu vivia uma época muito conturbada da minha vida com a sucessão de operações aos olhos. Nessa altura ouvia muito rádio e escolhia o Rádio Clube Português onde passava muito esta canção.

Paralelamente, tinha a Feijoa e o Raider como companhia e vibrava com as aventuras e desventuras do Ciclismo.

Esta música era muito associada ao Ciclismo pela analogia do nome da cantora com o nome de um ciclista holandês que nunca chegou a alinhar na Rabobank- com muita pena minha. A cantora chama-se Elkie Brooks e o ciclista chama-se Eelke Van Der Wal. Há tempos descobri e dei aqui amplo destaque que esse ciclista é responsável pela equipa holandesa de Ciclismo de atletas paralímpicos.

Esta canção e uma das que marca esta época. Não me faz lembrar momentos tristes. Apenas me faz lembrar alguns momentos de conforto e aconchego que ainda podia sentir apesar da adversidade. Os meus gatos, a rádio e o Ciclismo eram na altura muito importantes para vencer as dificuldades da vida e para me ajudarem a distrair um pouco.

De referir que gosto bastante da voz desta senhora que eu pensava que era norte-americana mas que é inglesa de gema.

No comments: