Monday, January 02, 2017

Quando o teu clube está mal classificado...e dispensas o melhor jogador que lá tens



Abro as hostilidades de 2017 com mais um sonho daqueles que parecem reais. Daqueles sonhos que chegam a incomodar o espírito de tão vividos que são.

Estava eu a ouvir um relato deitada na minha cama lá em casa. O jogo era entre a Académica e o Nacional e as duas equipas tentavam fugir aos lugares de descida.

Era janeiro e o mercado estava aberto. No meu sonho o Nacional também mudava de treinador, como aconteceu recentemente. Não só ia mudar de treinador...ia mudar também de jogadores. O mal seria cortado pela raiz mesmo.

A certa altura, o comentador foi dizendo que o Nacional começou, desde logo, por dispensar o Hamzaoui e outro jogador cujo nome me escapou. Fiquei admirada. Então o jogador do Nacional que marcou parte dos golos que a equipa tem antes de se ter lesionado é que ia ser dispensado? Eu comecei a debulhar o meu rosário. Se fosse eu, havia barulho porque o Nacional optou por pedir jogadores emprestados aos “grandes” e dispensar quem ainda corria e se esfalfava em campo. Começava a imaginar os adeptos rodeando a sede do clube alvi-negro pedindo a cabeça do presidente Rui Alves. Li alguns comentários e alguns adeptos nacionalistas até nem eram contra Manuel Machado, eram contra o presidente. Também se insurgiam contra alguns jogadores mas por acaso gostavam do avançado argelino por ser alguém que ainda lutava e corria.

Depois, ainda dentro do sonho, fiquei a pensar que esse jogador ficaria na Primeira Liga. Também me recordei incrivelmente da visão que tive há uns tempos em que ele apareceu vestido com a camisola...do Vitória de Guimarães. Nesse dia as duas equipas defrontavam-se e o jogador do Guimarães que apontou os dois golos que derrotaram a equipa madeirense foi justamente o Soares...que alinhava no lugar que agora era do Hamzaoui.

Quem ficaria a perder era o Nacional, pois claro.

Ah, agora recordo-me de outro pormenor: havia a hipótese de o Hamzaoui reforçar...o Paços de Ferreira.

No comments: