Saturday, January 07, 2017

“I Just Can’t Help Believing”- Elvis Presley (Eu Não Conhecia Isto)



Se fosse vivo, Elvis Presley faria amanhã oitenta e um anos. Há quem diga que ele afinal não morreu mas isso são histórias que se contam. Dizem que se retirou para um local secreto, farto das luzes da ribalta e de toda uma vida a que se sujeitam os famosos.

Seja como for, vivo ou morto, Elvis deixou-nos uma vasta obra musical. Tão vasta, que é impossível alguém conhecer as suas músicas todas. Se calhar nem um fã mais dedicado as conhece. São tantas…

Eu por acaso não conhecia esta mas também não sou assim tão fã de Elvis. Gosto da obra dele mas não sou uma admiradora compulsiva. Por acaso foi depois de ter crescido que comecei a admirar o Rei do Rock. Cheguei mesmo a imitá-lo uma vez numa festa de Natal da ACAPO.

Ouvi dizer que se fazem concursos para ver quem imita melhor o Elvis. Acho que eu devia candidatar-me. Ao ver o vídeo desta música que aqui apresento, vejo que estava mesmo parecida. A caraterização foi mesmo muito boa. Como não conhecia esta música, cantei o “Always On My Mind”- a minha canção favorita do cantor. Parece que o original até nem era dele. É uma daquelas músicas que têm imensas versões.

E se um dia um velhinho octogenário aparecesse assim à luz do dia afirmando ser Elvis? Que diria o Mundo? Nem sei como seria...


1 comment:

Portas e Travessas.sa said...

De Facto, a lenda do Elvis não morreu