Tuesday, September 15, 2015

Vamos por aqui…para não dar a volta



Sonhei que havia um evento qualquer de deficientes visuais e não só que se prolongava por vários dias.

O local era ao ar livre, num ambiente rural. Havia uma grande propriedade de pinhal com muitas árvores e trilhos.

Numa ocasião, estávamos a recolher para descansar e deslocávamo-nos para os nossos abrigos. Eu caminhava para sair da propriedade. Foi quando um colega meu que não vejo há anos me abordou e disse para irmos por ali por onde estávamos.

Eu olhei. De onde estávamos para a estrada não havia um caminho. Era uma descida íngreme aí com uns cinco metros. Como íamos descer aquilo? Ele explicou como se descia. Bastava fincar as mãos na terra e já não havia o risco de escorregar e vir por ali abaixo.

Algo apreensiva, fiz o que ele sugeriu. Só que ali não havia só terra. Havia também pedras e silvas que me magoavam as mãos. Cheguei à estrada com as mãos cheias de terra e em muito mau estado

No final do evento, tinham-se tirado imensas fotos. Faltavam apenas as daquela nossa descida. Ninguém ali estava para registar o momento.

Acordei ainda meia hora antes de o despertador tocar. Ultimamente tem sido assim.

No comments: