Wednesday, September 02, 2015

“Dreams”- The Cranberries (Música Com Memórias)




Normalmente, costume associar músicas a pessoas e situações. Eu própria, também associo músicas a mim mesma e esta é talvez a principal.

Esta música talvez seja uma das mais marcantes da minha vida, sobretudo quando eu ainda andava no Desporto. Curiosamente, vim a conhecer uma versão desta música antes da original.

Tudo aconteceu no Centro De Estágio De Rio Maior. Preparava-me para mais um treino e sintonizei a rádio numa estação que estivesse a passar música. Então passou esta música na versão de Dario G.


Nessa mesma tarde, rumámos a Lisboa, penso eu, e perguntei à minha colega Odete se conhecia esta música. Comecei a trauteá-la. Ela disse que era dos Cranberries mas eu fui dizendo que era de Dario G. Ambas tínhamos razão. Na altura fiquei espantada porque conhecia relativamente bem as músicas dos Cranberries e não conhecia esta? Imperdoável!

Depois saiu um best off dos Cranberries e a minha irmã ofereceu-mo pelo meu aniversário. E abria com esta música.

A partir desse dia, tanto uma versão , como a outra, passaram a fazer parte da minha vida. São daquelas músicas que, se acaso fosse feito um filme inspirado na minha vida, tinham obrigatoriamente de entrar.




No comments: