Tuesday, September 29, 2015

Aniversário



Ontem foi o meu aniversário. Um dia passado como os outros, a trabalhar e a não fugir da rotina diária.

O dia começou bem cedo. Às seis e um quarto já eu metia pés ao caminho para me deslocar até à paragem do autocarro para mais uma semana de trabalho. Tinha sonhado que me tinha levantado bem tarde, já o Sol ia alto no Céu e o relógio marcava sete e dezassete da manhã, quando eu já deveria estar na paragem para esperar o autocarro que era às sete e meia. Acordei e fiquei aliviada por ainda estar tudo escuro. É sempre assim quando me tenho de levantar cedo. Nunca muda. Sonho sempre que o despertador não toca e que me levanto mais tarde do que nunca.

E toca a trabalhar, pois é para isso que os dias úteis existem. Esperava não ter muitas situações embaraçosas. Tudo correu dentro da normalidade.

Não paravam de chegar mensagens de amigos e familiares. Isso dava-me bastante alento, uma vez que estava só e assim iria continuar neste dia normal de trabalho. Se não tivesse tanto que fazer, teria pedido o dia para estar fisicamente com alguns dos meus amigos. Tinha-os por mensagens e pelas redes sociais.

Saí do trabalho e fui comer uma pizza. As mensagens e os telefonemas adensaram-se. Muita gente sabia que eu estava a trabalhar e ligou-me de noite. Sempre dava para conversar mais um pouco, claro.

Final de dia. Como me tinha levantado cedo, o cansaço já se apoderava de mim. Havia que ir dormir.

Agradeço a todos os que me deram os parabéns ontem e que estiveram comigo, ajudando-me a passar o dia com a solidão bem longe.

No comments: